CONDIÇÕES DE FORNECIMENTO
As condições abaixo indicadas são válidas para todas as nossas operações normais. Qualquer alteração deve ser feita por escrito, com nossa assinatura e a da parte interessada. Uma vez que o material seja entregue para tratamento térmico, consideramos como aceitas as condições abaixo, renunciando o remetente a todas as suas próprias condições de fornecimento, mesmo as usualmente impressas em seus pedidos de compra.
1. REMESSA
Não aceitamos serviços à executar, sem que a mercadoria a ser tratada venha acompanhada da respectiva nota fiscal, exigida pelas leis fiscais vigentes, onde conste o peso e a quantidade de peças entregues aos nossos cuidados. Para boa execução dos serviços é necessário fornecer os seguintes dados na nota fiscal:
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TIPO OU MARCA DO MATERIAL;
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TRATAMENTO À EXECUTAR;
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INDICAR AS ESPECIFICAÇÕES DESEJADAS, TAIS COMO DUREZA, CAMADA, ESTRUTURA ETC;
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LOCALIZAÇÃO DA TEMPERATURA PARCIAL MEDIANTE DESENHO;
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O VALOR DO MATERIAL ATRIBUÍDO PELO CLIENTE EM SUA NOTA FISCAL, É MERAMENTE INFORMATIVO E PARA EFEITOS DE TRANSPORTE, DESTINADO APENAS AO CUMPRIMENTO DA LEGISLAÇÃO FISCAL.
Para qualquer outro fim, reservamo-nos o direito de não concordar com o mesmo. Não assumimos responsabilidade pela perda parcial ou total das peças, bem como pelo resultado do serviço executado, nos seguintes casos:
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FALTA DE DADOS NECESSÁRIOS OU FORNECIMENTO DE DADOS INCORRETOS;
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EMPREGO DE AÇO DEFEITUOSO, INCLUSIVE DESCARBONATADO OU NÃO USINADO TOTALMENTE;
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MATERIAL QUE JÁ SOFREU TRATAMENTO TÉRMICO ANTERIOR;
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PEÇAS EXECUTADAS COM AÇO IMPRÓPRIO PARA O SEU TIPO DE CONSTRUÇÃO;
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PEÇAS DE FORMA OU CONFIGURAÇÃO IMPRÓPRIAS PARA O TRATAMENTO TÉRMICO.
Em quaisquer das hipóteses acima, reservamo-nos o direito de debitar o serviço correspondente. Nas hipóteses de haverem perdas ou extravios de peças comprovadamente de culpa nossa, a responsabilidade desta firma limita-se exclusivamente ao pagamento de duas vezes o valor estabelecido para cobrança de nossos serviços.
2. RECLAMAÇÕES
Reclamações de quantidades somente serão recebidas até 48 horas após a entrega, no máximo. Quando se tratar de peças a granel, não nos responsabilizamos por perdas inferiores a 2% da remessa total, sendo certo que conferimos apenas o peso, não havendo apuração de quantidade unitária. Qualquer reclamação com referência a qualidade de nossos serviços, somente será considerada quando feita dentro do prazo máximo de 20 dias, a contar da data de entrega.
O material que não se apresentar em condições deverá ser-nos devolvido, e após o competente exame, caso haja deficiência em nosso tratamento, será colocado em condições dentro do menor espaço de tempo possível e enviado sem ônus para o cliente. A devolução será aceita somente desde que o material apresente o mesmo estado em que se encontrava após o tratamento térmico, isto é, sem qualquer operação posterior. Caso não tenhamos a culpa pelo fato do material não ter atingido as características desejadas, a pedido do cliente poderemos efetuar um novo tratamento, porém, o mesmo será debitado normalmente, além de não assumirmos qualquer responsabilidade pelo seu bom resultado, bem como qualquer deformação ou avaria que o material venha sofrer. Em nenhuma circunstância faremos o pagamento de valores referentes a indenizações, os quais deverão ser descontados nas futuras remessas. As duplicatas deverão ser pagas integralmente, salvo nos casos de autorização antecipada em contrário, as deduções referentes à diferença de preço, divergência de quantidade, rejeição, etc, somente deverão ser depois da autorização.
3. CONTROLE DE QUALIDADE
Os testes que efetuamos para comprovar a qualidade de nossos serviços, no caso de peças a granel, são feitos com planos de amostragem, e caso o cliente desejar que todas as peças sejam testadas, faremos o serviço mediante remuneração, apresentando antecipadamente nosso orçamento.

TRATAMENTO QUE FAZ A DIFERENÇA
QUal é o melhor tratamento? Para normatic é aquele que é assertivo, que inova, conquista sua confiança e que atende a sua necessidade acima de tudo.
